CLS ENGENHARIA

CABINES

MANUTENÇÃO DE CABINES

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MANUTENÇÃO CORRETIVA

  • Pintura geral, bicromatização de partes metálicas e banho de prata nos contatos.

  • Substituição de juntas de vedação e pastilhas de contatos, adaptações de bobinas de comando e motorização;

  • Automatização de disjuntores para a operação do comando e controle remoto à distância;

  • Substituiçõ de óleo isolante;

  • Ajustes Mecânicos de Mecanismo e Contatos;

  • Modernização (Retrofit);

  • Modernização da Proteção Elétrica (Relé) de Disjuntores.

  • Substituíção de hastes e contatos de acionamento;

  • Pintura da estrutura;

  • Bicromatização das partes metálicas;

  • Manutenção e Lubrificação do Mecanismo de Acionamento;

  • Substituição de Isoladores e Hastes Isolantes;

  • Banho de Prata no Conjunto de Contatos (no Local); 

  • Lubrificação de Contatos;

  • Verificação do Intertravamento (Elétrico e Mecânico);

  • Recuperação de contatos.

  • Substituição de juntas de vedação;

  • Substituição de buchas de passagem e terminais;

  • Substituição do  óleo isolante mineral (drenagem, lavagem da parte ativa e preenchimento);

  • Utilização de máquinas termo vácuo para o processo de filtragem do óleo ;

  • Substituição da sílica-gel e alteração dos TAP’s.

  • Substituição das membranas expansivas  e caixas de terminais secundários entre outros serviços.

  • Substituição do  óleo isolante mineral (drenagem, lavagem da parte ativa e preenchimento);

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

    • Limpeza geral do equipamento

    • Lubrificação dos pontos de articulação

    • Reaperto de conexões elétricas

    • Lubrificação e regulagem do mecanismo de acionamento, com ênfase na inspeção das molas de abertura e fechamento

    • Inspeção e testes do circuito de acionamento (bobinas e motor de carregamento de mola)

    • Inspeção e testes do circuito de sinalização (contatos auxiliares)

    • Lubrificação e regulagem do mecanismo de inserção/extração

    • Inspeção e ajustes dos limites de inserção/extração

    • Realização dos ensaios elétricos:

    1. Resistência ôhmica dos contatos 

    2. Resistência ôhmica da isolação dos contatos principais 

    3. Resistência ôhmica da isolação do circuito de acionamento 

    4. Tempo de fechamento e abertura dos contatos 

    5. Simultaneidade dos contatos

    6. Testes operacionais

  • Limpeza geral do equipamento

  • Lubrificação dos pontos de articulação

  • Reaperto das conexões elétricas

  • Ajuste e limpeza dos contatos fixos e móveis, com ênfase na verificação de desgastes

  • Lubrificação e regulagem do mecanismo de acionamento

  • Inspeção e testes do circuito de sinalização (contatos auxiliares)

  • Inspeção, limpeza e verificação da continuidade dos fusíveis

  • Inspeção, limpeza e lubrificação do bloqueio KIRK

  • Realização dos ensaios elétricos:

  1. Resistência ôhmica dos contatos

  2. Resistência ôhmica da isolação dos contatos principais

  3. Testes operacionais

    • Inspeção dos instrumentos de proteção e supervisão

    • Inspeção do sistema de refrigeração

    • Inspeção dos transformadores de corrente da bucha

    • Inspeção das conexões e do aterramento

    • Inspeção do secador de ar e inspeção da sílica-gel

    • Realização dos ensaios elétricos:

    1. Relação do Número de Espiras;

    2. Resistência de Isolamento com Corrente Contínua;

    3. Resistência Ôhmica dos Enrolamentos;

    4. Rigidez Dielétrica do Óleo Isolante;

    5. Fator de Potencia da Isolação  

    • Inspeção do sistema de aterramento e conexões.

    • Realização dos ensaios elétricos:

    1. Relação do Número de Espiras;

    2. Resistência de Isolamento com Corrente Contínua;

    3. Resistência Ôhmica dos Enrolamentos;

    4. Rigidez Dielétrica do Óleo Isolante;

    5. Fator de Potencia da Isolação